Olá! Me chamo Luís e você? Seja muito bem vindo, aqui neste singelo espaço, você encontrará várias histórias e lendas, antigas e atuais da nossa bela Laguna





Foto: Elvis Palma | A tradição da pesca artesanal (Molhes da Barra)

Sobre

O Blog:

As Mil e Uma Histórias de Laguna, nasceu de um desejo antigo de Luís Claudio Joaquim Abreu, de escrever sobre Laguna. Poucos blogs e sites, tratam sobre a história de Laguna, e muitas vezes os que falam sobre a mesma contém poucas informações.

No dia 07 de julho de 2013, AMEUHL é lançado, e em 08 de julho, a primeira história vai ao ar. A medida em que o tempo foi passando, o blog foi crescendo, mais visualizações e também curtidas, já que em 14 de agosto, foi criada a fan page do blog no facebook.

O blog surge com uma pegada jovem, com linguagem mesclada entre a formal e a informal, com pequenos trocadilhos durante as escritas, além, de resgatar histórias pouco conhecidas da população, quem imaginava que a Santo Antônio foi enterrado?

O nome do blog, surgiu numa aula de história, da professora mais antiga que eu já tive Andréa Matos Pereira, que falava para seus atentos alunos do então sétimo ano da escola Saul Ulysséa, sobre os árabes e sobre a sua influência, num dos temas da aula, o famoso livro As Mil e Uma Noites, que no melhor estilo brasileiro, foi por mim adaptado para As Mil e Uma Histórias de Laguna

O blog também já foi tema de algumas matérias em jornais como Diário do Sul, Folha Lagunense e Jornal de Laguna, e, do telejornal Câmera Aberta.

O Autor:

Luís Claudio Joaquim Abreu, é lagunense desde o dia 17 de abril de 2000, morador da Barranceira, atencioso e estudioso, quer ser jornalista e historiador, tem uma visão diferente sobre a história de Laguna, acredita que há mil e uma versões para cada história de Laguna.

© 2013 - Evilym Lima Cardoso
Atualmente é presidente do Grêmio Estudantil da Escola Saul Ulysséa. Protestou contra a criação de um loteamento no morro Gravatá em 2013, quando também representou sua escola na IV Conferência Regional Infanto-juvenil pelo Meio-AmbienteFoi redator do jornal escolar InfoSaul, que durou sete meses. Já teve artigos publicados nos jornais Notisul e Jornal de Laguna.

Concluiu os primeiros anos do ensino fundamental nas escolas Almirante Lamego e Professora Iracy Virgínia Rodrigues, com notas excelentes. Cursando atualmente o 9º ano do Ensino Fundamental pela escola Saul Ulysséa.

É membro da comunidade blogueira desde 2011.

Bueno! Hasta la vista! 

Copyright © Blog As Mil e Uma Histórias de Laguna | Direitos Reservados à Luís Claudio Joaquim Abreu

Design original: Anders Noren | Editado por LUCLA